sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Microsoft tenta comprar Yahoo

O gigante monopolista do software Microsoft está a tentar adquirir o eterno 2º maior motor de busca, o Yahoo. A MS ofereceu 44.600 milhões de dólares, o que significa um prémio de 62% sobre o valor das acções do Yahoo, ... tentador ...

Será que o Yahoo aceita?
Será que a Microsoft vai conseguir, finalmente, fazer face ao Google no mercado online?
Será que a Microsoft vai estragar mais um produto decente, transformando-o numa bela trampa?

Temos de esperar pelos próximos capítulos.


2 comentários:

Anónimo disse...

O "Yahoo!" é um produto decente? Fónix, então porque é que está nas lonas? Porque é que vai despedir 1000 empregados? Se fosse a Canonical ou a Maçã já não fazia mal? Oh cum caneco para estes pinguins mal cheirosos! Que contraditórios. Se um computador vier com o Windows "ai que horror! é do demo!" (até parece que não têm a opção de desinstalar ou instalar Linux em paralelo - dual boot) mas se vier com Ubuntu (como agora os da Dell já não faz mal! E GLORIFICAM a Apple só porque o OSX tem como base Unix. No entanto, é um sistema tão ou mais fechado que o da Microsoft. Enfim :P

Galv_BL disse...

Viva anónimo,
Não tenho dúvidas que o melhor motor de busca é o Google, que aliás é o que eu uso.
Se reparares podes verificar que o Yahoo! é o segundo motor de busca mais utilizado, e que o seu valor de mercado é superior à soma de todos os outros, exceptuando o Google.

Não disse que a Microsoft fazia mal em adquirir o Yahoo!, e esta aquisição até já se vinha sendo falada à algum tempo, mas claramente não tenho a imagem mais positiva da Microsoft.

Lembro-me que à uns 10 anos, eu tinha mail no Hotmail e era o mail da berra, depois de adquirido pela Microsoft tornou-se nisto.

Em relação aos computadores novos trazerem Windows, se eu não o vou usar, não creio que o deva pagar. Creio que seria interessante a Microsoft divulgar quantos Vistas foram adquiridos sem estarem pré-instalados.

O MacOS X é, sem dúvida alguma, um produto superior ao Windows, mas reconheço que o Steve Jobs gosta muito que as coisas se façam à sua maneira (que ele acredita ser a única).

Eu só uso Linux e gosto muito :P