quarta-feira, 14 de março de 2007

O Teu Tubo

À uns tempos a Google comprou o YouTube por 17 camiões atulhados de notas. Na altura não percebi bem porquê, achei (e ainda acho, mas menos) que o YouTube seria um site temporariamente na moda. Posteriormente vi uma entrevista onde os responsáveis da Google diziam que tinha comprado o YouTube porque podiam e porque os accionistas ficam felizes com este tipo de compras.

Ontem li que Viacom (detentora da cadeia MTV) vai processar o YouTube (e o Google) em um bilião de dolares (isso em camiões dá quanto?), isto tudo devido à presença de mais de 100 000 videos no YouTube com direitos de autor (pertencentes à Viacom).

Na minha opinão o YouTube está vazio de conteúdo (legal). Se retirarmos de lá tudo o que foi gravado da TV (ou de outro sitio) sem autorização de quem criou os conteúdos ficamos com meia-dúzia (e não será muito mais) de vídeos. O que não fará o YouTube receber milhões de visitas diárias, e o Google receber milhões em anúncios AdWords.

O futuro dirá quantos camiões de notas vão ser trocados entre o Google/YouTube e as inúmeras empresas que os colocaram (e colocam) em tribunal e as razões são inúmeras.
Violação de direitos de autor (Viacom e outros casos anteiores); violação de privacidade (caso Daniela Cicarelli); Ofensas a organização/religião/país/etc. (o caso mais recente foi o governo Turco).

quinta-feira, 8 de março de 2007

Para a Troca

Bem em Portugal cada ano aparece uma maluqueira nova. No ano passado era andar nas auto-estradas em contra-mão. Neste ano é a troca de cadáveres!

À cerca de quinze dias reuniu-se uma família para o enterro de um avô que afinal ainda estava vivo no hospital (troca de identidades disse o hospital), agora recentemente ocorreu mais uma troca de cadáveres.
A família A ia enterrar um familiar, recentemente falecido no hospital, quando verificou que o corpo não era o do seu familiar. Descobriu-se que o familiar de A tinha sido enterrado pela família B que o tinha identificado como seu familiar! Isto apesar de um diferença de 20 cm de altura entre ambos os falecidos.

Para o ano qual vai ser a nova moda? Um futebol sem corrupção?? Só malucos pá ...

Links sobre as noticias:
[1-PD] [2-DD] [3-JN]



PS:Sim este post é de muito mau gosto

quinta-feira, 1 de março de 2007

O Paulinho está de volta

Paulo Portas anunciou o seu regresso à vida politica activa (onde está a novidade????). Será que ainda continua geneticamente contra o poder e quer somente fazer oposição ou sofreu alguma transformação e deseja ardentemente voltar a ser ministro do Mar* (e da Defesa).

*Que pena não encontrar uma imagem ou vídeo da tomada de posse de PP como ministro no governo de PSL. Só naquele momento é que PP descobriu que seria também ministro do Mar ... e todos sabemos que ministério do Mar é um pouco vago ...

(abrir os links para os vídeos)

Todo o cuidado é pouco

O julgamento de Manuel Subtil vai ser em breve. Soube de fonte segura* que o juiz já mandou fechar todas as casas de banho, arrecadações e casotas de cão do tribunal e arredores, para que ele (MS) não se lembre de se lá meter com uma bomba (novamente).

* A namorada do meu vizinho do 3º esquerdo é amiga da prima do segurança do Colombo que anda metido com uma menina da limpeza do tribunal.