quinta-feira, 31 de maio de 2007

Recortes

Notícias que apanhei nos últimos tempos ... e às quais não tive tempo ou oportunidade de dedicar um post inteiro e decente neste blog.

Bebé de 10 meses obtém licença para porte de arma. Obviamente estamos a falar de um bebé americano. O pai já prometeu que só o deixa tocar na arma, que o avô lhe ofereceu, quando o bebé tiver 14 anos. {Texto Completo}
Acho a atitude do pai exagerada, o puto com 3 ou 4 anos já tem força para agarrar na arma e brincar ao tiro-ao-alvo com os amigos.

Reality-Show holandês está a chocar a Europa (nem percebo bem porquê), no programa uma doente terminal irá doar (em vida) um rim a um dos três "concorrentes" que se encontram em listas de espera para transplante renal. Naturalmente o público em casa tem uma opinião a dizer e poderá fazê-lo por sms. {Texto Completo}


O jornal PÚBLICO foi condenado pelo Supremo Tribunal de Justiça a pagar uma indemnização de 75 mil euros ao Sporting Clube de Portugal por ter noticiado, em 2001, que o clube tinha uma dívida ao Estado de 460 mil contos desde 1996. Apesar de o Supremo ter admitido que a notícia é verdadeira, condenou o jornal com o argumento de que o clube foi lesado no seu bom-nome e reputação. {Ler o resto}
Jornalistas portugueses, toca a fabricar notícias falsas, porque publicar noticias verdadeiras dá multa!
(PS: não existe aqui nenhuma clubite, só acho que o juiz é parvo!)

sexta-feira, 25 de maio de 2007

Uma pequena adenda ao post anterior...

quinta-feira, 24 de maio de 2007

Mas que grandes OTArios

Viva!
Eu estava de licença sabática do blog, diversos assuntos apareceram que até acho que mereciam destaque neste sítio, mas não os comentei. Mas as declarações dos dirigentes do PS sobre o novo aeroporto exasperam-me, tenho de o admitir.

O Engenheiro e Ministro Mário Lino afirma que construir um aeroporto na Margem Sul é construí-lo no deserto. Realmente a Margem Sul é mais perto do Sahara que a Ota mas até ser um deserto ainda vai alguma distância (800 km até Marraquexe!). E se bem me lembro uma das razões invocadas para a retirada do aeroporto da Portela de Lisboa (cidade) era o facto de um acidente aéreo poder ocorrer sobre o centro de Lisboa (consideremos as inúmeras vidas humanas ameaçadas para já não falar dos danos materiais).
Acho que o Min.Eng. deveria dedicar-se à comédia e deixar de lado as obras públicas.

O segundo comentário que realmente me irritou foi o do "venerável" Almeida Santos que afirma que não se pode construir um aeroporto na Margem Sul porque para se ir para a Margem Sul são precisas pontes! (Uh! Ah! O escândalo!) Caso a idade tenha toldado o raciocínio ao A.S. para se ir da Margem Sul para a Margem Norte também são precisas pontes.
Não creio que Portugal se veja envolvido em alguma guerra civil para que andemos por aí a "dinamitar uma ponte". De qualquer forma vamos aprender a contar:
  1. Pt. 25 de Abril
  2. Pt. Barreiro-Chelas (2014?)
  3. Pt. Vasco da Gama
  4. Pt. Marechal Carmona (Vila Franca)
  5. Pt. do Carregado (abertura em Julho de 2007)
  6. Pt. Salgueiro Maia (Almeirim-Santarém)
  7. Pt. D. Luís (Almeirim-Santarém)
e já estamos em Santarém com 7 pontes (se não me falhou nenhuma). Vamos ter de arranjar bastante dinamite para elas todas sr. Almeida Santos!

Sinceramente sou cada vez mais contra o aeroporto da Ota, a quantidade de argumentos "estúpidos" invocados pelos senhores do PS começa a irritar-me!