Concordo plenamente com o Ignium no seu post sobre a educação, ou a falta dela. Sim, agora que já ninguém é obrigado a ir à escola quero ver onde os miúdos vão receber alguma educação.
Lembro-me de um e-mail que recebi uma vez e que dizia algo do género:
Não tenho dúvida que esta é mais uma medida para a estatística, tal como muitas outras deste e de outros governos. O programa Novas Oportunidades, a meu ver, não ensina nada a ninguém simplesmente passa um papel aos alunos a dizer que têm equivalência ao 9º/12º ano. Não aprenderam mais por isso, muito possivelmente os seus empregadores não lhe iram pagar mais por isso, mas estatisticamente o País melhora.
Creio que um dos males da CEE/UE é o de fazer os Governos trabalhar para a estatística em vez de trabalhar para os seus cidadões.
PS: Sou um Europeista convicto!
Lembro-me de um e-mail que recebi uma vez e que dizia algo do género:
Dantes (há alguns anos) todos os alunos entravam chumbados e tinham de provar ao professor que mereciam passar.
Actualmente todos os alunos estão passados e para o professor tentar chumbar algum, terá que provar ao conselho de turma, ao conselho executivo, aos pais, à senhora das senhas e ao porteiro da escola, que o aluno não sabe/não se esforça e que ele próprio (o professor) já tentou realizou 28 planos de recuperação para este aluno.
Não tenho dúvida que esta é mais uma medida para a estatística, tal como muitas outras deste e de outros governos. O programa Novas Oportunidades, a meu ver, não ensina nada a ninguém simplesmente passa um papel aos alunos a dizer que têm equivalência ao 9º/12º ano. Não aprenderam mais por isso, muito possivelmente os seus empregadores não lhe iram pagar mais por isso, mas estatisticamente o País melhora.
Creio que um dos males da CEE/UE é o de fazer os Governos trabalhar para a estatística em vez de trabalhar para os seus cidadões.
PS: Sou um Europeista convicto!
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