Viva!
Eu estava de licença sabática do blog, diversos assuntos apareceram que até acho que mereciam destaque neste sítio, mas não os comentei. Mas as declarações dos dirigentes do PS sobre o novo aeroporto exasperam-me, tenho de o admitir.
O Engenheiro e Ministro Mário Lino afirma que construir um aeroporto na Margem Sul é construí-lo no deserto. Realmente a Margem Sul é mais perto do Sahara que a Ota mas até ser um deserto ainda vai alguma distância (800 km até Marraquexe!). E se bem me lembro uma das razões invocadas para a retirada do aeroporto da Portela de Lisboa (cidade) era o facto de um acidente aéreo poder ocorrer sobre o centro de Lisboa (consideremos as inúmeras vidas humanas ameaçadas para já não falar dos danos materiais).
Acho que o Min.Eng. deveria dedicar-se à comédia e deixar de lado as obras públicas.
O segundo comentário que realmente me irritou foi o do "venerável" Almeida Santos que afirma que não se pode construir um aeroporto na Margem Sul porque para se ir para a Margem Sul são precisas pontes! (Uh! Ah! O escândalo!) Caso a idade tenha toldado o raciocínio ao A.S. para se ir da Margem Sul para a Margem Norte também são precisas pontes.
Não creio que Portugal se veja envolvido em alguma guerra civil para que andemos por aí a "dinamitar uma ponte". De qualquer forma vamos aprender a contar:
Eu estava de licença sabática do blog, diversos assuntos apareceram que até acho que mereciam destaque neste sítio, mas não os comentei. Mas as declarações dos dirigentes do PS sobre o novo aeroporto exasperam-me, tenho de o admitir.
O Engenheiro e Ministro Mário Lino afirma que construir um aeroporto na Margem Sul é construí-lo no deserto. Realmente a Margem Sul é mais perto do Sahara que a Ota mas até ser um deserto ainda vai alguma distância (800 km até Marraquexe!). E se bem me lembro uma das razões invocadas para a retirada do aeroporto da Portela de Lisboa (cidade) era o facto de um acidente aéreo poder ocorrer sobre o centro de Lisboa (consideremos as inúmeras vidas humanas ameaçadas para já não falar dos danos materiais).
Acho que o Min.Eng. deveria dedicar-se à comédia e deixar de lado as obras públicas.
O segundo comentário que realmente me irritou foi o do "venerável" Almeida Santos que afirma que não se pode construir um aeroporto na Margem Sul porque para se ir para a Margem Sul são precisas pontes! (Uh! Ah! O escândalo!) Caso a idade tenha toldado o raciocínio ao A.S. para se ir da Margem Sul para a Margem Norte também são precisas pontes.
Não creio que Portugal se veja envolvido em alguma guerra civil para que andemos por aí a "dinamitar uma ponte". De qualquer forma vamos aprender a contar:
- Pt. 25 de Abril
- Pt. Barreiro-Chelas (2014?)
- Pt. Vasco da Gama
- Pt. Marechal Carmona (Vila Franca)
- Pt. do Carregado (abertura em Julho de 2007)
- Pt. Salgueiro Maia (Almeirim-Santarém)
- Pt. D. Luís (Almeirim-Santarém)
e já estamos em Santarém com 7 pontes (se não me falhou nenhuma). Vamos ter de arranjar bastante dinamite para elas todas sr. Almeida Santos!
Sinceramente sou cada vez mais contra o aeroporto da Ota, a quantidade de argumentos "estúpidos" invocados pelos senhores do PS começa a irritar-me!
Sinceramente sou cada vez mais contra o aeroporto da Ota, a quantidade de argumentos "estúpidos" invocados pelos senhores do PS começa a irritar-me!
Sem comentários:
Enviar um comentário