sábado, 5 de janeiro de 2008

Na terra dos idiotas

Esta tarde vi o filme Idiocracy, o argumento é acerca de um soldado americano que foi congelado e acordou 500 anos depois numa sociedade de idiotas em que ele é o ser-vivo mais inteligente do Mundo.


Esta sociedade de idiotas apareceu graças à intensa capacidade reprodutora dos menos afortunados intelectualmente que assim tomaram conta do mundo.



Sabendo que os norte-americanos elegeram George W. Bush duas vezes

e vendo vídeos como este:


não me custa muito a acreditar que os eventos lá parodiados não possam vir eventualmente a acontecer (numa escala temporal muiiiito superior).


Sobre o filme, posso dizer que é uma comédia interessante e divertida, com momentos muito bons, mas nada de cair para o lado a rir :-)
Agradável para ver numa tarde chuvosa.

Caixa financiou Berardo na compra de acções do BCP

Acham que isto está relacionado?

1) A CGD financiou o maior espalha-brasas português na compra de acções do BCP.

2) Joe Berardo apoia veementemente Santos Ferreira, antigo presidente da Caixa Geral de Depósitos como futuro presidente do Millennium BCP.

Eu cá acho que sim.

É só a mim, ou cheira a esturro??

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Lisboa - Dakar Cancelado?

Estava a pensar em ir a Alcochete ver a partida do Lisboa-Dakar. Mas já desisti!


Vi uns avisos de mau tempo a dizer que sábado ia cair nela a valer :-/
Depois descobri que a partida será feita em propriedade privada e fechada, cuja única forma de acesso é através dos autocarros da organização. E que o número de espectadores está muito condicionado.

Decidi que não iria ver a partida do rally.

Agora vejo as notícias a dizer que o Lisboa-Dakar será, em principio, cancelado devido a problemas na Mauritana :-(

Anda azarado o rally este ano, não? Depois de perder a oportunidade de me ter na partida, parece que nem vai acontecer ...

Edição [04/01/2008 ~ 12h15]: A organização optou cancelamento da edição de 2008, prometem rally em 2009.

Edição #2 [04/01/2008 ~ 17h10]: A imagem foi retirada do Café da Manhã.

Passageiro sem bilhete pára barco a meio do Tejo

Aconteceu o ano passado mas só descobri agora.
Um barco que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa parou a meio do Tejo porque, o fiscal descobriu que nos mais de 450 passageiros havia um sem bilhete. Por causa de 1,5€ o barco estancou e não seguiu viagem enquanto não chegou a policia marítima.

Mas que Grande Estupidez!



Descobri a notícia e o vídeo aqui.

PS:Este título é um bocadinho a la Tabloide, não é?

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Helpdesk Medieval

O pessoal do helpdesk sempre teve utilizadores tramados!

Link do vídeo, visto originalmente aqui.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Apanhado a fumar!

O presidente da ASAE foi apanhado a fumar depois da entrada em vigor da nova lei e dá desculpa de mau-pagador.

HaHa!

Edição posterior [03/01/2008 ~15h45]:
Aqui fica a imagem do senhor que odeia as Bolas de Berlim ;-) a fumar a sua cigarrilha.
Imagem roubada ao Daniel Oliveira.

Primeira do Ano!

Já à algum tempo que mudamos de ano em São Pedro de Moel com a "gajada" amiga.
Depois da tradicional abertura do espumante à beira-mar voltamos a casa e preparamos uma bebida especial que inclui uma ligeira lembrança a morangos. Estes "moranguitos" são colocamos numa cafeteira e acompanhados por um copo de shot, seguimos até ao Farol. A primeira caminhada do ano é interrompida diversas vezes para as rondas de reabastecimentos.


Este ano até deu para tirar um foto gira, aqui fica ela:

E já agora Bom Ano novo!

domingo, 30 de dezembro de 2007

Greve dos Guionistas (2)

Reparei que vinham cá parar alguns leitores (obrigado Google) à procura de informações sobre a greve dos guionistas americanos. Fui ver o que se dizia e o que sei é isto:

A greve dos guionistas ainda não terminou e poderá fazer com que as cerimónias dos Globos de Ouro e dos Oscars não se realizem. No entanto parece haver algum fumo branco. A empresa que produz, entre outros, o David Letterman Show conseguiu um acordo com o sindicato e irá muito em breve começar a produzir novos programas. Com esta medida espera ganhar vantagem sobre os outros late-night-shows estão em infinitas repetições.
Em relação às séries em exibição parece-me que está ainda tudo parado sem data de recomeço, as novas séries também estão à espera de melhores dias.

Actualização:Globos de Ouro cancelados devido à greve dos guionistas.

Tanta coisa para ler

Utilizo e recomendo o Google Reader para a leitura de feeds rss. É a única maneira de conseguir manter debaixo de olho os muitos blogs e outras fontes de rss que acompanho. Devido ao meu abrandamento no consumo dos mesmos, o Google Reader mostra agora mais de 1000+ mensagens por ler e isso é deveras desmotivante! :-( Acho que só vou ler as do pessoal amigo e as que tiverem títulos chamativos ;-)

Já agora, o feed rss deste blog está disponível no canto superior esquerdo do mesmo, o icon laranja, ou podem clicar aqui.

Se não sabem o que são feeds rss aconselho a ver o seguinte vídeo (em inglês):

Apanhado daqui.

sábado, 29 de dezembro de 2007

O BCP e a CGD

Parece que a situação no BCP se está a encaminhar, e isso é bom. Por outro lado, como cidadão Português, como devedor e depositário da Caixa Geral de Depósitos, creio que a solução conseguida, de uma transferência da cúpula da CGD para a cúpula do BCP é altamente lesiva para a Caixa. Tal como já foi dito, todas as forças e fraquezas da CGD passam a estar na posse do seu maior adversário.

Cláusula de rescisão, período de nojo, não houve, nem foi preciso! O PS preferiu fazer uma OPA política ao Millennium BCP invés de proteger os interesses do banco público, e o PSD só piou enquanto não lhe adoçaram a boca com mais um tachinho, o lugar de Presidente da CGD.

Sem dúvida que existe um bloco central de poder e de muitos tachos.

Mensagem de Natal

Depois do bombanço laboral saltei para um jantar de anos, acordei e passei o fim-de-semana no arrumanço, afinal a noite da consoada familiar seria cá em casa, quando dei por mim andava a fazer filhoses enquanto não trocávamos as prendas. Acordamos, pegamos no carro e lá fomos almoçar à casa dos meus pais, 250 Km e uns dias depois estávamos em casa, com a semana passada e eu em serviços mínimos...

Agora já estou a pensar na passagem de ano e a ver a nova semana de trabalho a aproximar-se a toda a velocidade.
Descanso? Onde? Onde está ele?

Como não tive tempo/vontade para a habitual troca de mensagens de Natal fiquei surpreendido com mais um recorde de troca de sms de Natal. Tive mais uma constatação que o mundo não gira à volta do meu, cada vez maior, umbigo.

A todos aqueles, muitos mesmo, a quem ainda não desejei Feliz Natal, aqui fica:
Feliz Natal de 2008!