domingo, 30 de dezembro de 2007

Greve dos Guionistas (2)

Reparei que vinham cá parar alguns leitores (obrigado Google) à procura de informações sobre a greve dos guionistas americanos. Fui ver o que se dizia e o que sei é isto:

A greve dos guionistas ainda não terminou e poderá fazer com que as cerimónias dos Globos de Ouro e dos Oscars não se realizem. No entanto parece haver algum fumo branco. A empresa que produz, entre outros, o David Letterman Show conseguiu um acordo com o sindicato e irá muito em breve começar a produzir novos programas. Com esta medida espera ganhar vantagem sobre os outros late-night-shows estão em infinitas repetições.
Em relação às séries em exibição parece-me que está ainda tudo parado sem data de recomeço, as novas séries também estão à espera de melhores dias.

Actualização:Globos de Ouro cancelados devido à greve dos guionistas.

Tanta coisa para ler

Utilizo e recomendo o Google Reader para a leitura de feeds rss. É a única maneira de conseguir manter debaixo de olho os muitos blogs e outras fontes de rss que acompanho. Devido ao meu abrandamento no consumo dos mesmos, o Google Reader mostra agora mais de 1000+ mensagens por ler e isso é deveras desmotivante! :-( Acho que só vou ler as do pessoal amigo e as que tiverem títulos chamativos ;-)

Já agora, o feed rss deste blog está disponível no canto superior esquerdo do mesmo, o icon laranja, ou podem clicar aqui.

Se não sabem o que são feeds rss aconselho a ver o seguinte vídeo (em inglês):

Apanhado daqui.

sábado, 29 de dezembro de 2007

O BCP e a CGD

Parece que a situação no BCP se está a encaminhar, e isso é bom. Por outro lado, como cidadão Português, como devedor e depositário da Caixa Geral de Depósitos, creio que a solução conseguida, de uma transferência da cúpula da CGD para a cúpula do BCP é altamente lesiva para a Caixa. Tal como já foi dito, todas as forças e fraquezas da CGD passam a estar na posse do seu maior adversário.

Cláusula de rescisão, período de nojo, não houve, nem foi preciso! O PS preferiu fazer uma OPA política ao Millennium BCP invés de proteger os interesses do banco público, e o PSD só piou enquanto não lhe adoçaram a boca com mais um tachinho, o lugar de Presidente da CGD.

Sem dúvida que existe um bloco central de poder e de muitos tachos.

Mensagem de Natal

Depois do bombanço laboral saltei para um jantar de anos, acordei e passei o fim-de-semana no arrumanço, afinal a noite da consoada familiar seria cá em casa, quando dei por mim andava a fazer filhoses enquanto não trocávamos as prendas. Acordamos, pegamos no carro e lá fomos almoçar à casa dos meus pais, 250 Km e uns dias depois estávamos em casa, com a semana passada e eu em serviços mínimos...

Agora já estou a pensar na passagem de ano e a ver a nova semana de trabalho a aproximar-se a toda a velocidade.
Descanso? Onde? Onde está ele?

Como não tive tempo/vontade para a habitual troca de mensagens de Natal fiquei surpreendido com mais um recorde de troca de sms de Natal. Tive mais uma constatação que o mundo não gira à volta do meu, cada vez maior, umbigo.

A todos aqueles, muitos mesmo, a quem ainda não desejei Feliz Natal, aqui fica:
Feliz Natal de 2008!

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Stand-by

O blog está em stand-by, outros assuntos se alevantam.

Até ao fim do mês terei de continuar a bombar mais que 2 ou 3 homens-bomba juntos.

Quando tiver tempo cá irei escrever mais uma ou outra parvoíce.

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

A 324ª Cimeira em Lisboa

Porque raio o governo não aplica a regionalização às cimeiras e não a vai fazer para o Algarve?!? Os aviões aterravam em Faro, que é mais perto de África, afinal a gasolina está cara, o Kadafi já podia montar a sua tenda sem ter de andar com um aquecedor atrás e eu não tinha problemas com metade das avenidas de Lisboa cortadas!

Raios-parta!

Vou explicar, este fim-de-semana irei, finalmente, ver a compilação dos melhores momentos dos Monty Python no Casino de Lisboa, alí no Parque das Nações. Foi tramado arranjar estes bilhetes e já tão comprados à quase 2 meses.

Com esta cimeirazita (mais uma em Lisboa) e não sei quantas avenidas estão cortadas e a segundo li na zona do Parque das Nações (!!!) a circulação está toda condicionada.

Mas que raio, pá!


quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Foi ontem, pá!

O Meia-Hora de hoje, 6 de Dezembro, tinha uma publicidade de página inteira a umas promoções da Staples cujos preços só eram válidos para dia 5 de Dezembro!

Ou já se inventou uma máquina de viajar no tempo e ninguém me disse ou alguém (Meia-Hora || Staples) meteu água.

A minha reacção?? Ha Ha!

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Arrumações

Fiz uma limpeza ao meu Google Reader e decidi adicionar uma mariquice nova deles, o blogroll. Estão aí na faixa lateral esquerda, os blogs que leio organizados como muito bem me apeteceu, se alguém quiser aparecer ou desaparecer que o diga.

sábado, 1 de dezembro de 2007

E lá fintei Kafka ...

Recebi em casa uma carta a comunicar-me uma dívida que tinha com uma instituição da administração pública.

Paguei através da banca on-line, mas como ia passar pela instituição decidi imprimir um comprovativo e deixar lá. Sei bem que essas coisas "informáticas" dão cabo da cabeça a muita gente dessa que adora coleccionar papéis e achei que com o comprovativo matava-se logo o assunto.

Entreguei a carta e o comprovativo no guichet da tesouraria e comecei por ver a senhora a questionar o computador, como este não lhe dava a resposta desejada ela começou a remoer o papel, virava-o e reviráva-o para ver se lhe aparecia a solução, mas quanto mais fitava o papel, menos sabia para onde se virar.

Eu que já estava apertado de tempo, comecei a ficar um bocado aborrecido com a situação.

A senhora decidiu invocar a sua salvação e dirigiu-se ao "chefe". Este lá olhou para o papel, levantou o sobrolho e fez uma pergunta, inádivel para mim, mas que teve repercução no resto da secção. Outra senhora lá se acusou e disse-lhe qualquer coisa. A senhora a quem entreguei o papel originalmente veio falar comigo a dizer que eram só mais dez minutinhos que se iria alterar a nota de dívida.
- Alterar a nota? Mas o que se passa?!?
- Ah, uh ... é que quando se inseriu a nota no computador ela ficou com o mesmo nome do da nota anterior, por isso não a encontrávamos no sistema...



Quer dizer que se eu não tivesse pago a dívida haveria um desgraçado qualquer a quem iriam chatear para o resto da vida para ele pagar uma dívida, a que ele naturalmente responderia que já tinha pago (a da linha de cima) ... e depois o estado penhorava-lhe a casa, o carro e as cuecas para cobrar um erro idiota de copy-&-paste.


PS: Não os mandei dar nenhuma volta, mas eu vim-me embora, espero agora pelo recibo na volta do correio
PS2: N'O Processo de Franz Kafka, um homem é processado e engolido nos meandros de um sistema jurídico sem que nunca saiba do que é acusado.