sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Minesweeper, o filme

Ontem no escritório, falava-se de sistemas operativos, e rapidamente se chegou à conclusão unânime que o Windows Vista é uma das maiores bostas do Universo. Parece que não fomos só nós que chegamos a esta conclusão, a CNET considerou-o 10º pior producto tecnológico de sempre, e é o único sistema operativo no top.

Alguém referiu que o Vista trazia o Mahjong para além dos jogos clássicos e lembrei-me que já tinha visto um trailer do filme Minesweeper, sim existe um trailer e aqui está ele!



Só para tirar as dúvidas, utilizo exclusivamente Linux desde há alguns anos.
O link do CNET visto no Tux Vermelho.

Está Apta!

Segue o esquemático de como aprovar alguém para a passar à reforma na Caixa Geral de Aposentações.
A senhora de Ponte de Lima, apesar da "simpatia" do Ministro e do parecer favorável de um neurocirurgião não conseguiu chumbar no teste e ficou apta para o trabalho.

O esquemático foi tirado do Inimigo Público pelo TuxVermelho.

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

O Grande Incorrigível

Para quem não sabe, as Produções Fictícias criaram uma rubrica diária de vídeos que são postados no Sapo, Os Incorrígiveis. Os vídeo-cronistas são: o Ricardo Araújo Pereira (2ªfeira); o Bruno Nogueira (3ª feira); o Zé Diogo Quintela (4ª); o Herman José (5ª); e um convidado semanal à sexta. Já cá tinha deixado vários vídeos de lá, do RAP e do BN. Hoje deixo um do Herman, o seu humor é bastante diferente do humor non-sense dos outros, mas não deixa de ser muito, muito bom.



Devo dizer que só vi 2 ou 3 episódios do Hora H. Vi parte do 1º ep. mas tive de sair a meio para ir vomitar e acabei por não ver o resto. Vi o 20º (+episódio -episódio) e lá consegui assistir até ao fim, e até sorri.
Parece-me que algo não cola na Hora H, e por muito que o argumentista principal, o Nuno Markl, estrebuche, às vezes é preciso parar e repensar em vez que continuar a cavar a própria sepultura.

Tudo isto para dizer que o Herman José, é grande, está vivo e recomenda-se, mas não na SIC.

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Nova substância

Conversa na copa:

- Não bebo café, bebo chá que também tem cafeína.
- Chaína.
- Hum??
- Se o café tem cafeina, o chá tem chaína...


PS: Não fui eu quem disse a "piada" ... por acaso ;-)

terça-feira, 27 de novembro de 2007

O Natal é quando um policia quiser!

Depois dos hipermercados começarem a guerra psicológica do Natal em Outubro, a Policia não lhes quis ficar atrás e começa a operação Natal um mês antes do Natal!

Precisam de subsídio de Natal, ?

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Mais Tiras

OK, ganharam-me, são mais geeks que euEncontrado aqui.

E assim como quem não quer a coisa ...


... uma piada ao nível de uma certa e determinada pessoa ;-)

Almoço de Domingo

Como é hábito o almoço de Domingo foi em casa da sogra, ou como é usualmente apelidada, CDS.
O Polvo no Forno soube que nem "o" mítico Polvo à Lagareiro :-D
Agora é só esperar pelo belo Cozido à Portuguesa do próximo domingo ;-)

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Tudo cincos!

Depois de se tornar muito mais difícil haver chumbos por faltas, agora os nossos alunos vão passar com Excelente a todas as disciplinas!

"devido às inspecções que vão decorrer nas escolas (...) Os conselhos executivos (...) estão a pressionar os professores (...) para evitarem ao máximo dar notas negativas aos alunos (...)"

"um dos critérios que terá maior peso para a 'nota' é o índice de aproveitamento escolar dos alunos"

"Para o Sindicato
(...)[é] estratégia do Ministério da Educação no sentido de melhorar as estatísticas do aproveitamento escolar em Portugal, com vista à comparação na UE."

Notícia completa aqui.

Mais uma vez digo, em Portugal só se trabalha para as estatísticas.


Ele há coisas fantásticas não há?

- Boa noite, senhor.
- Boa noite
- O meu nome é Joziberto e estou a ligar da TV Cabo. Verifiquei na nossa base de dados que o senhor já foi nosso cliente.
- Sim é verdade, já fui e não tenho interesse em voltar a ser. Boa noite e co'licença.


Desligo e vejo no visor do telemóvel que a chamada durou 14 segundos. Não sei se será recorde, mas creio que já conta como mínimos olímpicos, não?


PS: Sim, sou um bruto!

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Olha, não é que conseguiram?!?!

A selecção Luso-Brasileira apurou-se para o Europeu!
Pessoalmente prefiro quando ganhamos (quase-)todos os jogos do grupo e passamos sem espinhas. Desta vez aquela malta preferiu andar a fazer contas e a jogar (muito mal!) no fio-da-navalha. É capaz de ter sido mais emocionante e foi de certeza muito mais enervante, mas eu cá gosto mais da outra maneira. São gostos ...

Claro que o número de virgens interessa!


Mais informações sobre este vídeo aqui!

terça-feira, 20 de novembro de 2007

A greve dos guionistas

Os guionistas das séries americanas estão em greve, descobri um vídeo sobre o assunto, bem estilo "The Daily Show" (se calhar é porque são guionistas do Daily Show)

Digo desde já que sou favorável a esta greve, embora fique triste se esta temporada as séries acabarem todas a meio.
Neste link está informação sobre o estado de todas as séries.

Actualização aqui e ainda Globos de Ouro cancelados devido à greve dos guionistas.

Dilúvio

Esta noite Thor rasgou os céus de ponta a ponta e libertou um pequeno dilúvio. Como estava enrolado no quentinho da cama e ignorei a abundante precipitação que caía.

Já de manhãzinha, lembrei-me que tinha de ir trabalhar :-( e a satisfação da cama tornou-se num tormento, só de pensar em enfrentar toda aquela chuva.

Felizmente pela hora que saí de casa o rasgão havia-se tapado e acabei por ser acompanhado (só) por uns pingos ocasionais :-)

segunda-feira, 19 de novembro de 2007

De visita

Este fim-de-semana fomos visitar os meus pais. A minha mana e a minha mãe certamente acreditaram que nós já não comíamos desde a última vez que nos tínhamos visto! Resultado: a bagageira veio carregada e agora quando abro a porta do frigorífico já não sai luz, esta fica escondida atrás inúmeras caixas e caixinhas de oferta materna. :-)

Parece que ganhei almoço para mês e meio ;-)

Não sei se repararam mas ...

começou o Inverno :-(

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Natal de Preto

Passei à pouco pelo Mestre Maco (já agora é das lojas com pior atendimento que conheço) e vi estavam a vender uma árvore de Natal preta, sim PRETA. Será para os Góticos? Será para as (pseudo-)tias? Será para não serem acusados de racismo??

Eu cá acho que é uma Grande Estupidez!

Acordar Cedo

Sem dúvida que uma das maiores recompensas de acordar (bem) cedo é poder assistir a um fabuloso nascer-do-sol como o de hoje. O vermelhão do sol nascente reflectia-se nas nuvens altas transfigurando-se em milhares de sub-tons entre o roxo e o amarelo.
Passeando sobre as salinas, que àquela hora não são mais do que espelhos de água quebrados ocasionalmente pelas aves, obtenho a minha segunda recompensa enquanto vejo Lisboa a aproximar-se numa tonalidade calma.

Depois fico (um pouco) triste porque não tenho a máquina fotográfica ao meu lado, nem posso saltar do autocarro para capturar aqueles momentos ... por isso mesmo é que este post não tem fotografias ;-)

PS:Chegar cedo também significa sair cedo :-)

quinta-feira, 15 de novembro de 2007

Microsoft Ipod

O que aconteceria se fosse a Microsoft a (re)desenhar a embalagem do iPod
recebido por e-mail.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Sem Comentários



Transcrição:
04) Qual é a função do apóstrofo?
R: Apóstrofos são os amigos de Jesus, que se juntaram naquela jantinha que Michelângelo fotografou.


recebido por e-mail.

sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A Estrela

Foi nesta curta-metragem de Guy Ritchie (realizador do excelente Snatch e também marido da Madonna) que Tarantino se inspirou para o Death Proof. [Nem por isso, mas pronts]

Recebido por e-mail, vindo dela.

Post sobre a educação

Este post está à quase à uma semana inacabado na caixa de mensagens do blogger, sinto-o por finalizar, mas também sinto que tenho de o libertar ...


"Afinal os estudantes (que vão à escola e estudam), os escolantes (que vão à escola e não estudam) e os faltantes (os que não vão à escola e não estudam) passam a ser tratados ao mesmo nível, com os mesmos direitos, mas raramente com os mesmos deveres. Assim não há volta a dar"

David Justino in 4ª República acerca do novo estatuto do estudante

"Lembro-me de o economista Silva Lopes afirmar aqui há uns meses que cada medida errada na educação compromete o futuro do país por 40 anos, porque vão ser os alunos de agora a dirigir o país daqui a 40 anos. Com estas contas, que acho certas, estamos já a comprometer o Portugal de 2050."

José Pedro Gomes in Sexta (ed. 2007/11/02, pág. 10 - sem link)

Transcrição de entrevista de Nuno Crato (Sociedade Portuguesa de Matemática) à Visão, muito interessante de ler!

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Às tiras

Descobri este blog, nem sei bem como, cá estão umas fantásticas tiras que roubei de lá:
Tira #36
Tira #276
Tira #20
Tira#115

Viagem rápida

Deveria haver futebol todos os dias ao fim da tarde. Ontem os carros desapareceram das estradas e o autocarro galopou velozmente para fora de Lisboa, meti-me em casa num tirinho :)

PS: O Benfica perdeu :(

terça-feira, 6 de novembro de 2007

O Teste dos Geeks

Pois é, ontem vi aqui o teste da geekness, lá o fui fazer e obtive 65%, e fui chatear o Ignium para ver quanto lhe dava¹, teve 64%, como comecei a ver badges pela blogosfera, decidi repetir o teste para poder postar aqui o meu valoroso 65%, mas qual não é o meu espanto quanto hoje consigo 64%, será que estou a deixar de ser geek??

De qualquer maneira cá fica o meu crachá


¹Chatear alguém para fazer um teste de geekness é muito geek!

O Gangue das Juntas Médicas

"Uma funcionária pública que estava de baixa há três anos devido a uma operação cirúrgica mal sucedida, que a deixou fisicamente limitada, foi notificada pela Caixa Geral de Aposentações para se apresentar, segunda-feira, ao serviço." [ler+] Lá se apresentou e o "bonzinho" do Ministro disse que afinal ela teria de ser avaliada por uma junta médica (que sabem tanto de medicina como ele) e até lá teria baixa...

Não foi a primeira vez que o gangue das Juntas Médicas atacou ...
  • Docente "a quem foi recusada a aposentação e atribuída uma turma""que já sofreu de cancro da mama e do útero e a quem foi entretanto diagnosticado um cancro da língua" "A (...) docente tinha de sair durante as aulas por começar a sangrar da língua, o que perturbava os alunos" [ler+]
  • "Apto para leccionar. Esta foi a decisão da CGA apesar de um cancro na traqueia o ter deixado mudo. Era professor de Filosofia e aos 60 anos, depois de uma «via sacra» burocrática, faleceu." [ler+]
Creio que a junta médica deveria fazer jus ao seu nome e ao juramento que todos os membros (se fossem realmente médicos) fizeram de colocar a vida do seu paciente em primeiro lugar e esquecer as contas do défice.

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Pornografia Racista

O
Este post tem bolinha vermelha

A actriz pornográfica durante o seu ... acto .. apelidou de ... preto .. o ... coiso .. do ... actor ...

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Machete - À Prova do Terror

Os 140 minutos de filme do Planet Terror não deram oportunidade de o ver com o Ignium, num almoço alongado, vou ter de esperar pelo DVD.
Descobri agora o trailer do Machete, o novo filme de Robert Rodriguez para o projecto Gridhouse (com Tarantino, do qual também saiu Death Proof). Muito mau (se for levado a sério), mas muitíssimo bom se for levado no seu estilo, violência gratuita despejada pela goela abaixo, condimentado com uma generosa dose de humor série B.

Aí ficam os 3 trailers:
Machete

Planet Terror

Death Proof



Afinal podem chumbar

PS recua e reabre a discussão sobre o (não-)chumbo dos alunos faltosos.

Naturalmente fico contente com o recuo de uma medida errada, mas mesmo assim não deixa de levar um sonoro "HaHa!"