segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ubuntu - Óptimo software, péssimos nomes!

Como é que uma distribuição de Linux tão boa pode ter nomes tão maus?

6.10 - Edgy Eft (Salamandrinha nervosa/à beira de um ataque de nervos??)

7.04 - Feisty Fawn (Veado agressivo??)

7.10 - Gutsy Gibbon (O Gibão com Instintos? O macaquito com tomates??)
8.04 - Hardy Heron (A Garça durinha??? O passaroco com tesão??)


Enfim ... já experimentei o último lançamento do Ubuntu (7.10) e devo dizer que está muito bom (como de costume!)

domingo, 28 de outubro de 2007

Texas Style

Muita lei e pouco senso-comum dá nisto:
"Como sai do treino ha' relativamente pco tempo" "nao posso, por lei, tocar em nada relacionado com alcool" Resultado "qnd eu levanto a mesa vazia que servi e me sobram 2 canecas vazias de cerveja, chamo outra pessoa pq nao posso tocar nelas" [continua aqui]
:-)
Abraço e boa sorte com as canecas ;-)

sábado, 27 de outubro de 2007

Que falta de Educação!

Concordo plenamente com o Ignium no seu post sobre a educação, ou a falta dela. Sim, agora que já ninguém é obrigado a ir à escola quero ver onde os miúdos vão receber alguma educação.

Lembro-me de um e-mail que recebi uma vez e que dizia algo do género:
Dantes (há alguns anos) todos os alunos entravam chumbados e tinham de provar ao professor que mereciam passar.
Actualmente todos os alunos estão passados e para o professor tentar chumbar algum, terá que provar ao conselho de turma, ao conselho executivo, aos pais, à senhora das senhas e ao porteiro da escola, que o aluno não sabe/não se esforça e que ele próprio (o professor) já tentou realizou 28 planos de recuperação para este aluno.

Não tenho dúvida que esta é mais uma medida para a estatística, tal como muitas outras deste e de outros governos. O programa Novas Oportunidades, a meu ver, não ensina nada a ninguém simplesmente passa um papel aos alunos a dizer que têm equivalência ao 9º/12º ano. Não aprenderam mais por isso, muito possivelmente os seus empregadores não lhe iram pagar mais por isso, mas estatisticamente o País melhora.
Creio que um dos males da CEE/UE é o de fazer os Governos trabalhar para a estatística em vez de trabalhar para os seus cidadões.

PS: Sou um Europeista convicto!

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Adenda

Adenda ao post anterior:

Depois da guerra interna no BCP que levou à saída de Paulo Teixeira Pinto de CEO¹ do banco, Jardim Gonçalves (JG), o Chairman², colocou um dos seus como CEO do banco, Filipe Pinhal.

Mas pelos vistos o negócio com o BPI foi todo preparado por JG nas costas do seu CEO, visto não haver lugar para ele na administração do novo Milenium-BPI, onde JG lá conseguiu um lugarzinho de Chairman...

Com facadinhas destas nas costas quem precisa de inimigos (externos)...


E já agora a pedido de várias famílias uma imagem do mítico autor da frase


¹Uma espécie de Primeiro-Ministro da empresa
²Uma espécie de Presidente da Républica da empresa

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Por Linhas Tortas

Na última semana houve várias notícias que me fizeram sorrir:


Kimi Raikonen (Ferrari) vence o mundial de pilotos de Fórmula 1 depois de semana(s) em que os media só falarem no duelo entre Hamilton e Alonso, ambos da batoteira Mclaren, afinal de contas outsider vence o GP e o campeonato :) Alguns dias depois leio que o Hamilton admite ter-se enganado e carregando no botão errado, restringindo assim a velocidade do seu carro a 80 Km/h. :D


O banco BPI faz "oferta amigável" sobre BCP. Esta oferta ocorre meses depois de uma oferta não tão amigável do BCP sobre o BPI, a qual falhou redondamente! Da OPA falhada despoletou a guerra entre Paulo Teixeira Pinto e Jardim Gonçalves (JG) dentro do BCP, arrastando o nome do banco pela lama (muito graças ao estrangeiro Joe Berardo). Nos últimos dias a situação no BCP torna-se (ainda +) azeda com as notícias que o banco perdoou 12 milhões de euros (12 000 000 €) ao filho de Jardim Gonçalves (e não só). De forma a tentar acabar com o falatório JG saca duma nota e paga a dívida do filho. Hoje o BPI lança uma oferta na qual cada acção do BCP vale metade de uma do BPI :)

Depois de saber destas notícias veio-me uma palavra à cabeça: "Haha!" :)

Gato das Caldas

Gato Fedorento meets Ninja das Caldas
com um cheirinho de Kill Bill

Sem dúvida o melhor episódio desta temporada.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

Abertura Difícil


Compreendo-te perfeitamente!
Eu também não consigo abrir nada de abertura fácil sem uma tesoura :(
Visto em primeiro lugar aqui, o vídeo pode ser encontrado também aqui.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Radiohead e o seu arco-íris

Alguém sabe se o Infarmed já se pronunciou sobre o novo álbum de Radiohead? É que me parece que ele se encaixa perfeitamente na categoria das Drogas Psicotrópicas¹

É um álbum altamente viciante, melódico, semi-melancólico e que continua a manter a sonoridade maníaco-depressiva-psicadélica-hipnótica característica dos Radiohead. Felizmente a componente suicida desapareceu, mas as músicas continuam longe de ser alegres.
Sinceramente ainda não "ouvi" as letras das músicas, nem sei do falam, o Thom Yorke pode ter estado a cantar "I wan't to smell your cod fish, Mary" que eu ainda não reparei, a voz dele é claramente mais um instrumento, e cada vez que carrego no Play fico logo hipnotizado, imerso num ambiente lúgubre, mas simultaneamente multi-colorido como o arco-íris.

"In Rainbows" = muito bom!

¹ Agem no Sistema Nervoso Central produzindo alterações de comportamento, humor e cognição (...) estas drogas levam à dependência. (retirado daqui)

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Na cama com a Carla Matadinho

Depois de ter aplicado técnicas de SEO¹ à Carla Matadinho (ela não ficou ferida), e ter iludido² uns quantos internautas a pensar que tinha conteúdo erótico-pornográfico (tipo fotos e vídeos), posso finalmente dizer que vou disponibilizar um vídeo da Carla na cama com ... vejam!




¹SEO - Optimização de sites/páginas/posts para motores de busca
² Top 3 das palavras-chave utilizadas pelos internautas para chegar ao meu blog
All KeywordsUnique Visitors
1058 23.13% matadinho
1005 21.97% carla
286 6.25% fotos

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

A conspiração contra José Mourinho

Eu adoro teorias da conspiração, descobri esta sobre a saída de José Mourinho do Chelsea. Segundo a teoria, empresários de futebol viraram Abramovich contra o Special One, Shevchenko é o foco (principal) da discórdia, e John Terry o catalisador que despoletou a saída de Setubalense do comando dos Blues.
Muito interessante ;) o texto está em inglês.

Radiohead - in Rainbows

Os Radiohead lançaram o novo álbum In Rainbows de forma diferente do habitual, já toda gente falou nisso1,2 e já toda a gente disse que era o fim da industria musical corporativa, etc, etc, etc.
Não vou dissertar sobre isso, vou simplesmente dizer que tenho andado a ouvir o álbum e está a ficar-me no ouvido. Talvez daqui a uns dias faça uma crítica ao álbum, para já vou continuar com a audição (ininterrupta) ...


terça-feira, 16 de outubro de 2007

3% Viva!

Queria fazer um post sobre o atingir dos 3% do défice já este ano, mas creio que os Gato Fedorento conseguiram sumarizar os meus sentimentos muito bem!

Chegamos aos 3%, viva! Estamos todos mais pobres, viva! Estamos todos um pouco mais doentes, viva! A despesa pública continua a aumentar, viva!

PS: É bom atingirmos os 3%, era muito melhor se fosse pela diminuição da despesa e não somente pelo aumento de impostos e quebra do investimento público.
PS2: Lá por criticar a qualidade dos últimos programas dos Gato, não quer dizer que não lhes ache qualidades, acho que são geniais :)
PS3: Link do video para o pessoal do e-mail e do rss

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Alemão Enraivecido

Recebi este link por e-mail, depois de alguma investigação descobri o vídeo original com traduções (em inglês) do que o puto estava a dizer e a (tentar) fazer.



Rapaz, tu procura ajuda!

De regresso

Como devem ter reparado a frequência de actualização do blog diminuiu bastante. Várias mudanças ocorreram na minha vida profissional, mas creio, no entanto, já ter agarrado o novo ritmo, por isso lá têm saído umas quantas postas de bacalhau.
Vou tentar escrever regularmente sobre coisas bem parvas e estúpidas!

Gato cada vez menos Fedorento

Caro PQ,
permita-me discordar consigo, mas creio que foi um dos mais fraquinhos programas do Diz que é uma espécie de Magazine que já vi. E quando digo fraquinho, não é com a conotação que Ricardo Araújo Pereira lhe atribuiu, mas com o significado igual ao que vem nos dicionários: sem força; brando, mole, frouxo;
Espero que não seja devido a excesso de trabalho e/ou à secura de ideias, mas a verdade é que depois um fecho de temporada fenomenal, estão-me a desiludir bastante :(

Espero agora por (melhores) cenas nos próximos capítulos.

sábado, 13 de outubro de 2007

Comentadores desportivos

Comentadores desportivos como os do Azerbaijão-Portugal são uma excelente razão para preferir ir ver a bola aos estádios ... ou na TV com o som desligado.

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Velhos Temas de Novas Bandas


Jorge Cruz

Mesa

Dona Maria

Wraygunn


Esta é a música que tem tem circulado ultimamente nos meus headphones ... toda portuguesa. Quase toda graças à Antena 3.
Jorge Cruz fascinou-me com o tema "Adriana" [não encontro o vídeo:( ] que descobri na compilação 3 Pistas, na qual os Mesa também se encontram muito bem representados com uma fantástica cover de "No one Knows" (QotSA). Mesa, que serão possivelmente os mais conhecidos, gosto do som deles, é fresco, vitaminado e bem vivo.
De Dona Maria só conheço (bem) este tema com Paulo de Carvalho, mas o seu som de fusão é muito interessante, a ouvir mais futuramente.
Wraygunn são uns Rock´n´Rollers do caraças e conseguem ter temas fantásticos como este "She's a Go-Go dancer" ou "Love Letters From A Muthafucka" mas têm outros absolutamente irritantes (tal como (todos?) os temas de Legendary TigerMan).

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Silence, i kill you


(roubadinho daqui, incluindo o título)

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Tetris Humano

(só para desanuviar um pouco)



Mas que Grande Estupidez!

Leituras interessantes sobre o cheiro

Leituras interessantes sobre o cheiro:

  • Governadora Civil considera que ida de policias a um sindicato é normal [ler+]
    • Noticia do JN
  • "Algo está podre no reino (e ninguém quer saber)" [ler+]
    • Artigo de opinião de João Miguel Tavares no DN
  • "Isto até pode ser tudo coincidência, mas lá que é estranho..." [ler+]
    • Post no blog Zero de Conduta

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Está algo podre no Reino da Lusitânia

  • José Rodrigues dos Santos (JRdS) afirma que os governos decidem as linhas editoriais da RTP [ler+]
    • RTP vai processar JRdS, apesar de já em 2004 ter sido condenada a favor de JRdS sobre este mesmo assunto
  • João Cravinho, que foi "chutado para cima" à um ano quando ia levar à Assembleia da República legislação anti-corrupção, afirma:
    • "Penso que [a corrupção] é um fenómeno grave, extenso e sem mecanismos de contenção. Alguns dos meus camaradas não são dessa opinião. Foi dos maiores choques da minha vida ver que aquela matéria causava um profundo mal-estar, era como um corpo estranho no corpo ético do PS."
  • PSP vai "questionar" sindicato dos professores da Covilhã para saber que tipo de protesto iam fazer quando Sócrates fosse à Covilhã [ler+]
  • Catalina Pestana afirma que os abusos na Casa Pia continuam enquanto o processo no tribunal continua a engonhar (mais uma vez) [ler+]
  • José Sócrates apupado (mais uma vez) lança as culpas sobre o bicho papão do PC (mais uma vez)
  • Paulo Portas, Abel Pinheiro (caso Portucale), José Sócrates e Rui Pereira (Actual Ministro da Administração Interna) todos envolvidos num cambalacho em 2004 para dar um pontapé de adeus a Souto Moura (PGR na altura) [ler+]
E mais não digo, que o cheiro a podridão já é nauseabundo por demais ...

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Mas que Gato tão fraquinho!

Assisti esta noite ao regresso do Gato Fedorento à RTP, com o seu Diz que é uma espécie de magazine e só tenho uma palavra para descrever este episódio: "bué fraquinho" :(

É verdade que ainda estão em inicio de temporada, mas os encontros da pré-época (Os Incorrigíveis [RSS]) deixavam antever um melhor programa. Se é verdade que não houve momentos muito maus, também é verdade que não houve momentos muitos bons, ou bons ou bons+, foram simplesmente fraquinhos.

De qualquer forma no domingo que vem lá estarei frente ao televisor!